sábado, 26 de novembro de 2011

A Mídia e o Poder.

{Opinião}

O tempo não para mesmo, a sociedade amanhece e anoitece e vários fatos acontecendo ao mesmo tempo, na maioria das vezes são os acontecimento desagradáveis que pauta os telejornais para cobrar dos governantes uma solução. A TV que era para ser um espaço democrático não vem mostrando isso, estaria por trás dessa forma de fazer televisão os interesses políticos e financeiros? Lógico que sim, infelizmente nesse país onde eles acham que dita as regras é comum ver essa troca de favores entre poderosos empresários e políticos.

E isso não acontece só na televisão, mas este modo de mostrar notícia acontece também nessas revistas anti-populares que são comandadas pelas elites que não se contenta e nunca se contentaram com os fatos históricos que o Brasil vem vivenciando, o povo cansou da forma que a oposição governava, fazendo privatizações desnecessária e vendidas a preço de banana, optaram pelo governo que desde de 2002 vem trazendo grandes transformações para o povo brasileiro.

Juntos acompanhamos grandes avanços depois do governo FHC, assistimos a pose de um operário que logo na frente se transforma em um dos maiores presidentes da história, coloca a economia em ordem, cria grandes programas de auxilio a família e consegue reduzir a pobreza em nosso país.

Um governo tão criticado e logo se torna popular com enorme aprovação dos brasileiro, séria isso a raiva dos poderosos que critica o governo de forma desesperadamente?

A TV faz uma cobertura extraordinária em cima das falhas do governo, muito bem, o povo tem direito de saber a verdadeira notícia, eu disse a verdadeira notícia, e não o apresentador ou comentarista político colocar no ar uma opinião na maioria das vezes erradas dos seus padrões.

A mídia era para ser um espaço democrático, onde o acusado tenha espaço para apresentar sua defesa, era pra ser um espaço para se dar a verdadeira notícia, sem manipulação, sem interesses em atividades que não coincide com o trabalho de levar ao povo a informação.

Por: Germano Monteiro

Nenhum comentário: